Trabalhador Flagra Vento Arrancando o Telhado do CTE - Santa Catarina

Prédio do CTE oferece risco aos trabalhadores e às trabalhadoras

Trabalhador Flagra Vento Arrancando o Telhado do CTE - Santa Catarina no dia 24 de janeiro de 2017, um dia antes do dia do Carteiro.

\"Telhado


\"Flagra
Enviamos três dirigentes ao local para vistoria e encaminhamentos. Enviamos a seguinte correspondência para a direção da empresa:


A direção do Sindicato supra timbrada, vem por meio desta, EXIGIR PROVIDÊNCIAS, mais uma vez, a respeito do PRÉDIO CTE FLORIANÓPOLIS, instalado a mais de um (1) ano no município de Palhoça.

Já foi relatado por diversas vezes através de cartas enviadas a DR/SC por essa entidade, SINTECT/SC, que o prédio citado está em péssimas condições e oferece risco às vidas dos trabalhadores: calor intenso, poeira, espaço físico (com trânsito de empilhadeiras, riscos de atropelamentos), instalação elétrica inadequada (curto-circuito comprovado por vídeo), falta de segurança nas rampas, entre outros problemas estruturais.

Também vale ressaltar que já solicitamos o ALVARÁ de FUNCIONAMENTO e a resposta dada é inadmissível, pois a unidade abriga mais de setenta trabalhadores não deveria estar funcionando sem esse importante documento.

Diante dessa situação precária, exigimos mais uma vez o Alvará de funcionamento e que os problemas citados sejam resolvidos o mais rápido possível.


Os trabalhadores e trabalhadoras do CTE estão enfrentando a pior situação desde que começaram a trabalhar na ECT, nunca antes houve tanto descaso com as condições de trabalho como agora. Além do descaso com os/as trabalhadores/as, a empresa não dá a mínima atenção às condições em que a carga de encomendas se encontram. Sendo assim, registramos aqui o nosso mais sincero repúdio à direção da ECT, pela total inabilidade e sensibilidade para com os trabalhadores e trabalhadoras do CTE, pela falta de iniciativa, pela inércia em que se encontram os cargos comissionados da ECT em Santa Catarina, que ao invés de resolverem as pendências, ainda cobram que os trabalhadores enfrentem a chuva e trabalhem desabrigados, com todos os riscos acima mencionados.

\"Telhado\"



Claiton Santos

Dirigente de História e

Estudos Socioeconômicos





0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex